Destino certo dos serranos no verão, Arroio do Sal tem programação especial para o Réveillon 2020

0
1081
Balneário é um dos favoritos dos são-marquenses. Foto: Sandro Leal/prefeitura de Arroio do Sal

Queima de fogos sem estampido e shows de Overdriver Duo, Black Vinil e We Love Pandas são atrações na Praça do Mar neste dia 31

Para o morador da Serra que busca pegar uma praia de forma rápida e com baixo custo, basta pegar a Rota do Sol (BR-453), que liga ao Litoral Norte do Estado levando a Arroio do Sal. Localizado a cerca de 180 quilômetros de Caxias do Sul, o pequeno município recebe veranistas de várias cidades, incluindo os são-marquenses. A população de aproximadamente 10 mil pessoas na baixa temporada, passa de 30 mil no verão segundo dados da Fundação de Economia e Estatística. Mas não só de serranos vive Arroio do Sal. A cidade recebe a visita de veranistas da Região Metropolitana, do interior e até do exterior.

Na beira-mar, atividades de ginástica e praia acessível à pessoas com deficiência são atrativos.

Um dos evento mais esperados é o Réveillon em Arroio do Sal, que neste ano promete um show silencioso, mas com padrão intenso de cores e luzes. Os fogos sem estampido, ou seja, que não emitem ruído, serão utilizados em diversas localidades.

No Réveillon de 2020, a Prefeitura agirá de acordo com a restrição em Lei Estadual, que determina a proibição no Rio Grande do Sul do uso de fogos de estampidos e de artifício com ruído que ultrapassem os 100 decibéis a uma distância de 100 metros de sua soltura.

Esta medida tem como objetivo evitar o mal estar que o estampido provoca em idosos, crianças, animais domésticos e pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Serão utilizados produtos apenas com efeitos visuais, que produzem som de baixa intensidade.

A festa do dia 31 de dezembro, na Praça do Mar, começa a partir das 22h30 e terá shows com Overdriver Duo, Black Vinil e We Love Pandas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here