Férias… sua mente precisa descansar

0
894

Vivemos num ritmo acelerado durante todo o ano, isso desgasta, aumenta o nível de cortisol- hormônio do estresse-, os prazos, metas e a insônia nos acompanham.

O período de descanso do trabalho, nossas férias são fundamentais para relaxarmos nossa mente das diversas responsabilidades. Claro que durante o ano o ideal é fazer outras pausas para descansar da rotina de trabalho, incluindo atividades de lazer na corrida da semana, esta é uma necessidade do nosso corpo e ele nos dirá isso quando o excesso de trabalho estiver elevado, através da doença.

Precisamos desligar da agitação que nos rodeia, de todas as preocupações e principalmente da escravidão do celular, para aproveitar essa pausa e nossas férias terem o efeito que nossa mente necessita: o descanso. Pois férias em si não são reparadoras se não conseguirmos relaxar, liberar o stress.

Porem temos muita dificuldade em desligar, nossa mente pula de pensamento em pensamento, projetos, telefonemas, agenda… melhor deixar tudo organizado para a volta, stress por antecipação. E esta atitude nos impede de relaxar e realmente desfrutar dos poucos dias do ano que tentamos diminuir o ritmo.

Mas realmente preciso descansar minha mente?

Sim, ou estaremos encurtando o prazo para sintomas virem a tona, como a ansiedade, depressão, insônia, estresse…esgotamento.

Férias aumentam a produtividade no retorno, a criatividade, essa pausa permite que nos reestruturemos tanto física como emocionalmente.

Férias não necessariamente significa viagem, se não formos viajar devemos planejar atividades as quais nunca conseguimos encaixar na rotina, como almoçar na casa de amigos, ir a uma praça em outra cidade, passear em lojas em horário comercial, tomar sorvete, caminhar, jogar bola, ver televisão …aquilo que nos deixar efetivamente felizes. E se for viajar lembre-se de não levar as preocupações do trabalho na bagagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here