Ação solidária promoveu almoço para 120 crianças carentes

0
530

Evento ocorreu no último sábado (7) na Capela Menino Jesus de Praga, em São Marcos

O “Projeto Raio de Sol” surgiu da iniciativa de um grupo de amigos com o intuito de proporcionar uma ceia de final de ano para crianças carentes do município. A ideia surgiu durante um almoço de confraternização na empresa onde o grupo trabalha, em seguida os voluntários se uniram a fim de viabilizar a ação.

Junto com as escolas eles fizeram um levantamento das crianças carentes indicadas pelas instituições, e o grupo se deparou com um número muito maior de crianças do que o estimado. Assim, buscaram ajuda e outros voluntários e empresas se uniram a causa e a ideia pôde ser colocada em prática.

No último sábado, 120 crianças foram recebidas por cerca de 30 voluntários no Salão da Capela Menino Jesus de Praga, Bairro Henrique Pante, para participar de um almoço e uma tarde agradável com distribuição de presentes e a presença do Papai Noel.

“Pretendemos seguir com o projeto nos próximos anos, foi uma ideia que colocamos em prática e acabou envolvendo amigos e a comunidade achou bacana e nos apoiou”, conta Jones Debovi, um dos idealizadores.

O grupo agradece o engajamento dos demais voluntários e da comunidade em geral, que auxiliou com doações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here