Pit Monster de São Marcos se destaca em competição estadual

0
5248
Spike durante evento realizado neste fim de semana em Porto Alegre

Spike, de 4 meses, foi vice-campeão da 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Game Dog. O cão pertence ao Canil Pit Monster Lopes

Neste domingo, dia 24 de novembro, aconteceu em Porto Alegre a 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Game Dog, competição que reúne criadores e cães da raça Pit Bull em provas como salto em distância, paliçada, salto em altura livre, escalada vertical e tração versus velocidade.

O esporte foi criado no Brasil e surgiu em 2014 e em São Marcos, o responsável por disseminar a ideia é o criador Maicon Liposki. Aos 34 anos de idade, há um ano Maicon dedica parte do seu tempo aos 7 cães do canil Pit Monster Lopes, sendo 6 da raça Pit Monster e 1 da raça American Bally.

Maicon explica que Ispaiki, de 4 meses, levou o nome do seu canil pela primeira vez em uma competição e já saiu com títulos. O Pit Monster foi premiado ao se classificar entre os mais perfeito entre os filhotes de 4 a 12 meses, passando para a final da competição na modalidade Fun Show.

“Tenho o canil tem um ano e essa foi nossa primeira conquista, ficamos em segundo lugar entre representantes de várias cidades”, conta o criador são-marquense orgulhoso do resultado.

Monster Brasileiro ou Brazilian Pit Monster é uma recente raça de cães brasileira, ainda em fase de aperfeiçoamento. A raça já é reconhecida por alguns kennel clubes no Brasil. Um macho adulto pode passar de 45 kg e 50 cm de altura. São geralmente vermelhos, dourados, cinzas, pretos ou branco e de pelo curto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here