Morador denuncia descarte irregular de lixo no Progresso

0
811
Fotos: enviadas ao SMO por leitor

Fotos enviadas ao SMO mostram restos de móveis, quadros e eletrônicos jogados à beira da Rua Giácomo Sandi. A reportagem enviou denúncia ao MA

A falta de bom senso e respeito de algumas pessoas parece não ter fim nem moderação. É frequente o envio de denúncias de descarte irregular de lixo ou entulhos em locais de menor movimentação, tanto no interior quanto na área urbana de São Marcos.

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, mais um morador do bairro Progresso fez contato com a reportagem do SMO para registrar sua indignação. Ele enviou fotos e a reportagem contatou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabiano Varela, que relatou ter detectado o descarte também nesta quarta, durante monitoramento de rotina.

“Esses pontos mais conhecidos, aonde fazem descartes, monitoramos semanalmente e ontem encontramos esse foco com 13 computadores e televisores além de restos de madeira e móveis”, revela o secretário.

Fabiano lamenta a atitude destas pessoas e reforça as ações desempenhadas pelo setor na cidade, como as coletas de lixo eletrônico que acontecem trimestralmente. Na próxima semana, no dia 27, será realizada a última coleta do ano.

Cabe destacar que, a pena por causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here