Pelo menos 10 animais foram mortos por envenenamento em Criúva

0
2000
Fotos: arquivo pessoal

Os casos aconteceram em um período de duas semanas. População está indignada e já foram feitos 6 boletins de ocorrência online

Conforme relatos de uma moradora do distrito caxiense ao São Marcos Online, sempre acontecem casos isolados desse tipo em Criúva, mas nas últimas duas semanas desde, o dia 9 de julho, pelo menos 10 cães e gatos foram encontrados mortos com indícios de envenenamento.

Somente esta semana, entre a segunda (22) e a quarta-feira houveram mais 3 tentativas, então nesta quinta alguns moradores decidiram registar o caso na polícia, relata Júlia Luiza Vacchi.

“Foram 10 animais, 4 gatos meus e 6 cães e de segunda para cá 3 envenenamentos que conseguimos salvar. O cachorro da minha amiga foi envenenado 3 vezes, uma vez em maio, a segunda vez um dia depois do meus gatos e na terceira tentativa na mesma semana, não conseguimos salvá-lo”, relata a estudante de 19 anos.

Conforme Júlia, após manifestos em redes sociais e denuncia, o caso piorou.

“Matar animais envenenados é crime e a pessoa, que provavelmente é alguém que mora na vila, não tem um pingo de respeito e nem medo, pois repete o ato dia após dia. Carnes trituradas com o veneno estão sendo jogados dentro dos pátios das nossas casas. Nos vimos na obrigação de tomar alguma providência, pois parece que o assassino não tem intenção de parar”, reclama a jovem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here