Motoristas e Agricultores são homenageados em Sessão Solene

0
1002
Homenagem acontece anualmente e é promovida pela Câmara Municipal de Vereadores. Fotos: Raiane Martininghi Pelissari

Entrega dos Troféus Nossa Senhora Aparecida e Família Agricultora Destaque aos motoristas Henrique Dal Lago, Nadil Mussatto e Neri Fachin e às famílias de Ivo Fochesato, Marcelo Boff e Nelson Marcon aconteceu na última semana. Durante o ato, promovido pela Câmara Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação dos Motoristas São Marquenses também homenagearam os representantes do campo e da estrada

A solenidade teve espaço na noite da última quinta-feira, dia 18 de julho, no Auditório Municipal Joaquim Grison, com a presença de convidados, amigos e familiares dos homenageados, membros de entidades ligadas aos setores da agricultura e dos transportes no município.

Conheça um pouco da trajetórias dos homenageados pela Câmara Municipal de Vereadores em 2019.

Além do Troféu Nossa Senhora Aparecida, motoristas recebem homenagem de entidades

Biografia motorista – Henrique Luiz Dal Lago

Henrique Dal Lago, nasceu em 22 de fevereiro de 1954. É filho de Virgilio Dal Lago e Rosina Fantin Dal Lago. É casado com Dilva Vedana Dal Lago com quem tem dois filhos, Leandro e Leonardo Dal Lago.

Henrique Luiz iniciou a vida de caminhoneiro aos 18 anos de idade, trabalhou como motorista para as empresas Ballardin, Miotto e Transportes Pedromar, onde viajava para todo o País. Em meados da década de 90, adquiriu seu próprio caminhão, montou uma empresa com seus irmãos, chamada de Transporte Dal Lago. Neste período, Dal Lago não fazia mais viagens como motorista. Após alguns anos, a empresa foi vendida e seu filho mais velho, Leandro, comprou a mesma e deu sequência no negócio, seguindo os passos do pai em ser motorista.

Henrique foi presidente da AMSM no período de 2003 a 2008 e vice-presidente no período de 2001 a 2002. Sempre foi muito prestativo e contribuiu muito para melhorias no clube e com o pensamento no motorista.

Biografia motorista – Neri Fachin

Neri nasceu em 8 de dezembro de 1937. É filho de Carlos Fachin e Cecilia Borghetti Fachin. É natural da Mulada, interior de Criúva. Casou-se com Iraci Maria Michelon Fachin, com quem teve três filhos, Cineri, Fabiane e Fabrícia Fachin.

A lida como caminhoneiro começou entre 18 e 19 anos de idade junto com Fortunato Sogari. Neri, na época, transportava vinho até os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e após voltava ao Rio Grande do Sul, carregado com açúcar. Atualmente, Neri faz o transporte de móveis para a empresa Bontempo de São Marcos, transportando a carga até Santa Catarina. Quando necessário, ainda faz viagens dirigindo o próprio caminhão, mas geralmente, apenas acompanha os motoristas.

Biografia motorista – Nadil Luiz Mussatto

Nadil nasceu em 20 de junho de 1939. É filho de Hernesto Mussatto e Hermida Forest Mussatto. É natural de Vacaria. Casou-se com Jandira Longhi Mussatto com quem teve quatro filhos, Isabel, Isaac, Nádia e Viviane Mussato.

Nadil trabalhou como caminhoneiro de 1958 a 200. É sócio fundador da Associação dos Motoristas São-Marquenses. Na Administração do Município, foi Secretário de Obras em 1985 e 1986. Mussato também é sócio-fundador da empresa JINV Confecções que hoje é administrada por seu filho Isaac.

Atualmente, Mussatto é aposentado.

Famílias de agricultores foram escolhidas pelo Sindicato dos Trabalhadores do setor

Biografia Agricultor – Ivo Fochesato

Ivo nasceu em 8 de novembro de 1953, na Linha Tiradentes. Casado com Rita Dal Prá. Eles têm duas filhas, Francieli e Sabrina Fochesatto.

A família cultiva alho, milho, cebola, alface, tomate, vagem, ervilha e possui também parreiras. Ivo sempre trabalhou na agricultora e escolheu a Linha Tiradentes para construir sua família e trabalhar com o que gosta.

Atualmente com 65 anos, Fochesatto trabalha ainda, com uma pequena criação de gado. É conhecido na comunidade por estar sempre alegre, apesar das dificuldades que um trabalhador rural enfrenta.

Biografia agricultor – Marcelo Boff

Marcelo Boff é casado com Luciane Citton Boff e tem uma filha, chamada Bruna Boff.

A Família de Marcelo, dedica-se a criação de gado leiteiro, aviários com frango de corte, plantação de milho e pastagem para o gado.  Por três anos, junto com sua esposa, fez parte por duas vezes, da equipe administrativa da Capela São Roque, sendo a última, recentemente de 2014 a 2018.

Boff vem de uma família de quatro irmãos. Participou de curso de gestão agrícola, curso de inseminador em Nova Petrópolis e por quatro anos fez parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Marcos.

Biografia agricultor – Nelson Marcon

Nelson Marcon e Angela Aumond Marcon são casados a 41 anos. Ativos e atuantes na comunidade Linha Marechal Deodoro, onde residem. Já participaram da comissão da Capela, colaboraram com as festas e promoções, atuando nos diversos serviços e necessidades que a comunidade necessita. Nelson foi um dos primeiros sócios do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de São Marcos. O casal possui dois filhos, Eduardo e Edmundo Marcon.

Atualmente, a família se decida na avicultura, na criação de perus, iniciado em parceria com a empresa JBS. Também trabalham com parreiras no cultiva de uvas comuns como a isabel e borde, além de uma pequena quantidade de produção de milho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here