São Marcos ganha casa de referência para padres idosos e enfermos

0
1506
Casa fica localizada no bairro Polo. Foto: Paróquia de São Marcos/divulgação

Inaugurada este mês, a residência construída pela Diocese de Caxias do Sul terá suporte do Hospital São João Bosco

A moradia, localizada no bairro Polo, foi inaugurada no dia 1º de julho de 2019 e leva o nome de Casa Padre Pedro Rizzon, em homenagem ao doador do terreno onde foi construído o lar destinado aos padres da região, que compreende a Diocese de Caxias do Sul.

“A Diocese é o único local que nós padres temos, há um grupo grande ainda em atividade, mas muitos doentes também, é um local para dar dignidade a estes padres que trabalharam tanto”, revela o pároco local, Pe. Tadeu Libardi, destacando assessoria do hospital local e a proteção da Diocese.

Bispo abençoa local no dia da inauguração. Foto: Paróquia de São Marcos/divulgação

A casa é referência na região e custou cerca de 700 mil para construção. O investimento feito pela Diocese de Caxias do Sul também teve apoio dos próprios padres, que contribuem através da Associação São João Vianney.

Pe. Tadeu conta que os padres que tiverem ainda condições, poderão ajudar nas atividade da paróquia de São Marcos, na realização das missas na gruta da matriz e no interior do município.

O bispo Dom Alessandro Ruffinoni esteve na inauguração da casa, que contou com a presença de membros da Diocese, padres e do diretor do Hospital São João Bosco, Rogério Soldatelli.

Membros da Diocese, padres e convidados participaram de ato inaugural. Foto: Paróquia de São Marcos/divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here