Corpo de Bombeiros realiza simulado de salvamento veicular nesta quarta (3)

0
1156
Na última semana bombeiros de São Marcos e Caxias realizaram treinamento referente ao tema. Fotos: divulgação

Veja outras ações desempenhadas pela corporação local durante a Semana de Prevenção, realizada anualmente na primeira semana de julho

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, com sede de São Marcos, convida à toda a comunidade à prestigiar o evento Simulado de Salvamento Veicular que irá ocorrer nesta quarta-feira, dia 3 de julho, às 10h30, no parque municipal Albino Antônio Ruaro, no espaço coberto do centro de eventos João Fontana, em construção. Inicialmente o evento estava marcado para acontecer em frente ao quartel local, mas devido a previsão do tempo, foi transferido para o campo.

O evento inédito faz parte da Semana de Prevenção de Incêndios, realizada todos os anos na primeira semana de julho, e contará com a participação do SAMU, Prefeitura Municipal e Brigada Militar.

Além de integrar as instituições envolvidas, demonstrar à comunidade as atividades desenvolvidas pelas equipes em um salvamento veicular, desde o isolamento, estabilização e cortes da estrutura até a retirada e condução das vítimas ao hospital, o evento ainda tem a missão de conscientizar e incentivar a população ao uso dos dispositivos de segurança do veículo bem como o perigo do consumo de bebidas alcoólicas por parte dos motoristas.

A Semana de Prevenção, além de orientativa é comemorativa ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho.

Outra atividade importante a ser destacada nesta semana é o “Bombeiro no Bairro”, que irá ocorrer no dia 5 de julho, sexta-feira, quando uma guarnição irá se deslocar até algumas comunidades carentes do município e realizar gratuitamente a troca de mangueiras e válvulas de GLP, orientando as famílias sobre a importância acerca da observação da validade deste material e seu risco ao usar o mesmo com data de validade vencida.

Nos dias 1, 4 e 6, durante o turno da manhã, o pelotão estará aberto à visitação guiada (necessário agendamento prévio para grupos) de pessoas que tenham interesse em conhecer as instalações e atividades desenvolvidas diariamente no Corpo de Bombeiros de São Marcos. Para agendar, é necessário que entrem em contato com o quartel através do telefone (54) 3291-1181, informando o número de visitantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here