Clima é menos frio nesta sexta-feira (28)

0
1028
Imagem: Clima ao Vivo

Depois de bater recorde de frio, a madrugada foi muito menos fria do que a última no Sul do Brasil. Confira como fica o tempo nos próximos dias

A temperatura terá grande elevação por dois motivos principais: o centro da massa de ar frio polar vai para o mar e um grande aumento da nebulosidade e chuva são esperados para o Rio Grande do do Sul.

O afastamento do centro da massa de ar frio naturalmente facilita o aquecimento do ar. O aumento da nebulosidade vai evitar um resfriamento do ar acentuado pelo processo natural de perda radiativa.

O Rio Grande do Sul pode ter chuva forte nesta sexta-feira. Veja como fica a previsão do tempo para Sul do Brasil nos próximos dias.

SÁBADO

A configuração de ventos nos níveis mais altos, associada à frente fria, ainda deixa bastante instabilidade na Região. Há previsão de chuva no RS e no oeste de SC e do PR. Nas outras áreas, tempo firme.

DOMINGO

A passagem de uma nova frente fria deixa muita nebulosidade e chuva no RS. Em SC e no oeste do PR, o sol predomina mas há condição para pancadas de chuva. Nas outras áreas, não chove.

SEGUNDA

A temperatura cai na Região. No centro-sul do RS, o sol predomina e não chove. No centro-norte do RS e em SC, o tempo fica chuvoso. Há condição para chuva forte na serra e planalto gaúcho e catarinense. No oeste do PR, muitas nuvens e chuva.

TERÇA

O tempo fica chuvoso em SC, centro norte do RS e no oeste do PR. Tempo firme no centro-sul do RS e no norte do PR. A temperatura fica amena em toda a Região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here