Feriado será de frio na Serra

0
711
Imagem ilustrativa

Para quinta-feira há condições de formação de geada na Campanha e na Serra.

O outono de 2019 vai terminar frio no Sul do Brasil por causa da passagem de de uma massa de origem polar.  A acentuada queda da temperatura nos últimos dias da estação não vai mudar a característica quente do outono de 2019.

Porto Alegre quase sempre tem dias com menos de 10°C já em maio. Mas este ano, o termômetro ainda não havia baixado desta marca até esta quarta, dia 19 de junho.

Confira a comparação entre as menores temperaturas do outono nas capitais do Sul do Brasil em 2019 e em 2018, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Frio e chuva

A frente fria que traz esta forte massa de ar frio começou a influenciar o Rio Grande do Sul na terça-feira, 18 de junho. Mas é durante esta quarta-feira, 19, que a nebulosidade e o ar frio desta frente fria se espalham sobre a Região Sul e a temperatura cai de forma generalizada. A sensação de frio vai aumentando no Sul do Brasil até a noite.

Quase toda a Região Sul tem um dia com muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora, mas em geral com fraca a moderada intensidade. Pode ventar moderado a forte, com rajadas de até 80 km/h nas regiões serranas.Foto de Elis Regina Dias, Imbituba (SC)

Feriado com frio

Esta nova massa de ar frio que está chegando ao Sul do Brasil vai atuar com mais força sobre a Região durante o feriado de 20 de junho. A madrugada do dia 20 será gelada no Sul e pode gear em várias áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Na sexta-feira 21, quando o inverno começa oficialmente, e no fim de semana, o Sul do Brasil fica com muito sol e frio. Há risco de nevoeiro no início da manhã.

Tendência para o inverno 2019

Por que um inverno quente é ruim?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here