Saiba como foi a final da Copa Vales da Serra, realizada em São Marcos

0
939
Fotos: Paola Vedovelli – Assessoria de Imprensa PMSM

O Independente, de Ipê, sagrou-se campeão da competição regional neste domingo (9), ao vencer nos pênaltis o Canelada no Estádio Municipal Elias Soldatelli. A partida foi transmitida ao vivo pelo São Marcos Online

Iniciada em maio, a VI edição da Copa Vales da Serra de Futebol de Campo integrou 8 equipes de 5 cidades da região. Organizada pelas diretorias de esportes das prefeituras de Antônio Prado, Nova Pádua, Flores da Cunha, Ipê e São Marcos, a competição é uma das maiores do futebol amador na Serra Gaúcha.

Ao todo, foram 14 jogos disputados até a grande final, realizada no último domingo em São Marcos. Pela primeira vez o município participa da Copa Vales da Serra, sendo representada pelas equipes do Canelada e Morro, respectivamente campeão e vice-campeão do certame municipal.

Após boa campanha das duas equipes, ambas se enfrentaram em semifinal, aonde em campo o Morro acabou vencendo porém, foi punido e desclassificado por inscrição irregular de atleta.

A organização refez semifinal entre Canelada e São Braz, aonde o time de São Marcos se classificou e foi para a final contra o Independente, de Ipê.

Durante o tempo regulamentar a partida acabou empatada em 1 x 1 e foi decidida nos pênaltis. O placar só foi aberto aos 14 minutos do 2º tempo com o camisa 10 do Independente, Douglas Zanotto, que aproveitou falha da zaga adversária. Já o empate veio com o camisa 10 do Canelada, Romario Reis de Oliveira, ao 33 minutos de voleio. Veja os melhores momentos e os lances de gol no vídeo abaixo.

Final da Copa Vales da SerraCanelada x Independente

Posted by São Marcos Online – Portal de Notícias on Sunday, June 9, 2019

A decisão foi para os pênaltis e o Independente venceu por 4 x 3 o Canelada.

A equipe de São Marcos abriu as cobranças com Emerson (Tatu), seguido por Douglas do Independente, Romário e Micael. Todos marcaram. Laiton parou no goleiro Vilmar que foi buscar na gaveta. Tortéi, do Canelada também defendeu em seguida deixando tudo igual. Vingla marcou para o Canelada e Rafael para o Independente. O título veio mesmo da bela atuação do goleiro Vilmar, que além de brilhar durante o tempo regulamentar defendeu cobrança de Rafael e em seguida bateu o pênalti da vitória definindo a partida.

Para o responsável do setor de esportes de São Marcos, Rui Borba, a competição foi muito importante para dar visibilidade ao futebol são-marquense. “Esta era a 6ª edição do campeonato e a primeira vez que São Marcos participa. Tivemos a oportunidade de sediar a final e com isso receber visitantes de outras cidades e mostrar que São Marcos tem condições em estrutura para participar de campeonato a nível regional”.

Estavam presentes na cerimônia de abertura da decisão e posteriormente na entrega da premiação (medalhas e troféus): Diretor de Esportes de Antonio Prado, Paulo Roberto da Costa; Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Ipê, Onanda Leoratto; Vereador de Ipê, João Paulo Zanotto, representando o Prefeito Valério Marcon; Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer; Diretor de Cultura e Turismo de São Marcos, Ronaldo Giotti e o responsável pelo setor de esportes de São Marcos, Rui Borba.

Classificação:

  • Goleiro menos vazado: Juliano Castilhos do Reis (Canelada, time de São Marcos)
  • Goleador: Luciano da Cruz (Os Molekes, time de Antônio Prado)
  • Campeão: Independente (time de Ipê)
  • Vice-campeão: Canelada (time de São Marcos)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here