Na justiça, Canelada vence o Morro e irá disputar novamente uma vaga na final

0
1515
Camisa 10 e autor do gol da vitória foi pivô de ação movida pelo Canelada. Foto: Paola Vedovelli

O Morro está desclassificado da Copa Vales da Serra. Time foi eliminado por descumprir regra do regulamento da competição. Canelada terá que disputar novo jogo de semifinal contra São Brás/São Valentin. Quem vencer enfrenta o Independente, já classificado

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, dia 20, pelos diretores de esportes das cidades de Flores da cunha, Antônio Prado, Nova Pádua e Ipê, que realizam a Copa Vales da Serra juntamente com a prefeitura de São Marcos. Segundo Rui Borba, diretor de esportes de São Marcos, que não participou da avaliação das provas apresentadas, os organizadores se reuniram à tarde no Auditório Municipal Joaquim Grison.

“Para que o julgamento fosse legítimo, como os dois times envolvidos são daqui, foi tomada uma decisão conjunta de que eu não teria voto em relação a eliminação ou não do Morro”, explica Rui.

No último dia 12, foi realizado, em São Marcos, o segundo jogo da semifinal entre Morro e Canelada. O Morro venceu a partida nos pênaltis e até às 17h do dia 14 de maio, seria o time a representar São Marcos na Final.

Pela primeira vez equipes de São Marcos disputaram esta competição. Foto: Paola Vedovelli

De acordo com o regulamento da competição, o resultado do jogo pode ser contestado até 48h após o término da partida. Respeitando o prazo, o advogado que representou a equipe do Canelada entregou à Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo o processo pedindo a anulação da partida do dia 12. A equipe alegou que o Morro descumpriu os artigos 16 e 40, que falam da necessidade de que os atletas inscritos tenham algum vínculo com o município e também da regularidade da inscrição dos jogadores.

Conforme acusação do Canelada, o camisa 10 do Morro, João Ezequiel, estaria inscrito de forma irregular na competição, descumprindo o regulamento. O atleta marcou o gol da vitória do Morro no jogo da volta semifinal. (Veja no vídeo)

Partida foi transmitida ao vivo pelo facebook do São Marcos Online

Dentro do prazo permitido para recurso, o E.C. Morro apresentou justificativas, que também foram levadas em consideração pela comissão julgadora.

Esta é a 6ª edição da Copa e a primeira vez que um time foi eliminado do campeonato. Também foi é a primeira vez que equipes de São Marcos participam. “A Secretaria lamenta o acontecido. É a primeira vez que São Marcos participa desta competição regional e infelizmente aconteceu este imprevisto. Agora estamos sujeitos a não ter nenhuma equipe representando a cidade, em meu ponto de vista é lamentável”, explica Rui.

Como o Morro jogou contra a equipe de Ipê, São Brás/São Valentin, venceu e passou para as semifinais. Para que a equipe de Ipê não fosse prejudicada, foi unanime a decisão de que o jogo da semifinal deveria ser repetido. Portanto, Canelada enfrentará a equipe do São Brás/São Valentin em Antônio Prado no próximo sábado, dia 25. O vencedor dessa partida jogará a final contra o E.C. Independente no dia 02 de junho no Estádio Municipal Elias Soldatelli, em São Marcos. O time venceu por 2×1 a partida contra Os Molekes, de Antônio Prado no último domingo (19).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here