Voluntários de São Marcos realizam campanha para o Lar da Velhice

0
953
A entidade utiliza mensalmente 300kg de arroz, 150 pacotes de biscoito e 100 unidades de café em pó Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Entidade precisa de alimentos para os idosos em Caxias do Sul. Arroz, café, feijão e farinha são os itens mais urgentes. Em São Marcos as doações podem ser feitas na Avenida Paraná, nº 180, bairro Francisco Doncatto. Informações pelo telefone (54) 99179-4481

Escrito por Alana Fernandes e publicado pelo jornal Pioneiro

alana.fernandes@pioneiro.com

O Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul, conta com a ajuda da comunidade para garantir alimentação adequada para os idosos que utilizam os serviços da entidade. Neste momento, há falta de mantimentos como arroz, café, biscoito, feijão e farinha — confira a lista completa abaixo. As doações podem ser feitas diretamente no lar, que fica na Rua Antônio Pierucini, 85, bairro Marechal Floriano.

Atualmente, o lar atende a 66 idosos, mas o número varia entre 65 e 70, pois frequentemente há entrada de novos usuários. Para se ter uma ideia da demanda, a entidade utiliza mensalmente 300kg de arroz, 150 pacotes de biscoito e 100 unidades de café em pó. O leite também é um ingrediente essencial na dieta dos usuários, porém não está em falta no momento.

— Eles amam café. Se deixar, eles querem em todas as refeições. Por isso a demanda é grande — comenta a presidente do  Lar da Velhice, Analice Carrer.

Além da alimentação, a entidade fornece aos idosos fraldas geriátricas (cerca de 9 mil por mês) medicação e produtos de higiene pessoal, por exemplo.

No entanto, nem sempre a demanda e os recursos caminham em sintonia, por isso, a entidade conta com a solidariedade daqueles que se sensibilizam com a causa. Hoje, o lar se mantém com o apoio da Fundação de Assistência Social (FAS), projetos como a Nota Fiscal Gaúcha e doações da comunidade. As contribuições mensais podem ser feitas de acordo com a possibilidade de cada doador, via depósito bancário ou por boleto. Para isso, basta fazer um cadastro pelo telefone (54) 3225-1677.

Um bazar no dia 13 também levantará recursos para o lar. Roupas, calçados e outros produtos estarão à venda das 10h às 14h no Salão da Paróquia São José, no bairro Desvio Rizzo. Os preços partem de R$ 2.

Alimentos em falta 
:: Açúcar
:: Arroz
:: Biscoito
:: Café
:: Farinha
:: Feijão
:: Massa

Também são bem-vindos 
:: Fraldas geriátricas G e GG.
:: Doações em dinheiro.
:: Produtos de higiene pessoal.
:: Lençóis, cobertores e travesseiros
:: Alimentos como gelatina diet (visto que muitos têm restrição de açúcar na alimentação).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here