Trote para Samu é investigado pela Polícia Civil em São Marcos

0
2053
Foto: prefeitura de São Marcos - divulgação

Delegado instaurou inquérito para apurar autoria de trote que deixou a cidade desprovida do Serviço de Emergência por cerca de uma hora. Ambulância com dois socorristas percorreu 80 km em vão

O registro foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 3, pelo condutor que estava de plantão na última noite juntamente com colega socorrista da equipe do Samu de São Marcos.

Conforme depoimento à Polícia Civil, por volta das 21h desta terça (2), a base local recebeu comunicado da Central Metropolitana de Regulação do Samu, informando sobre acidente de trânsito na BR-116, na divisa entre São Marcos e Campestre da Serra. O falso acidente teria pelo menos três vítimas incluindo criança.

A equipe se deslocou até o local e não constatou acidente. Seguiram então até o município vizinho onde inclusive conversaram com moradores, mas retornaram sem avistar nenhuma situação de acidente.

A equipe retornou contato com a central reguladora que informou o número de telefone que havia feito a ligação.

A Polícia Civil abriu investigação. Conforme o delegado de São Marcos, Edinei Albarello, se trata de crime previsto pelo Art. 340 do Código Penal – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here