Parlamento Regional: São Marcos recebe 1º encontro de 2019

0
774
Visitaram São Marcos vereadores de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata e Nova Roma do Sul. Foto: Raiane Martininghi/CMSM

Desde 2017, os presidentes de Câmaras da Serra gaúcha reúnem-se mensalmente visando avanço em áreas de interesse regional

A primeira reunião dos presidentes que compõem o Parlamento Regional da Serra Gaúcha aconteceu na quarta-feira, 27 de março, em São Marcos. O encontro reuniu vereadores de nove Câmaras e debateu, entre vários temas, a questão da saúde pública no tocante a fila para cirurgias de traumatologia na Serra Gaúcha.

O grupo foi criado em 2017 com o objetivo de unir os vereadores da região e mapear os principais problemas que cada município enfrentava. Nestes dois anos, dentre as principais pautas, esteve a regulamentação da Região Metropolitana da Serra.

No encontro, em São Marcos, estiveram presentes os presidentes de 2018 e também os novos que assumiram para 2019. Entre eles, o presidente do Poder Legislativo São-Marquense, Cesar Scodro. Cesar agradeceu a todos pela presença e enalteceu o grande trabalho que vem sendo desenvolvido ao decorrer dos anos pelo Parlamento. Com ele estava a vice-presidente, vereadora Patrícia Camassola Tomé que presidiu os trabalhos do encontro, já que a mesa diretora do Parlamento Regional ainda não foi definida.

Neste ano, o Parlamento Regional buscará sua institucionalização formal, através de um CNJP próprio.

O Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer também participou do encontro com os vereadores de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata e Nova Roma do Sul.

O próximo encontro será em abril em Caxias do Sul.

Fonte: Câmara de Vereadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here