
A farmácia do Posto de Saúde está sem profissional, após licença e exoneração de dois farmacêuticos. “Contratações emergenciais irão suprir demanda e atendimento segue normalmente, destacou Maristela Lunedo” Secretária Municipal da Saúde
Nesta quinta-feira, dia 7, a prefeitura de São Marcos abriu inscrições para processo seletivo simplificado para contratação de farmacêutico pelo período de três meses para suprir vaga deixada por servidora que está em licença maternidade.
O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal na última segunda-feira, dia 4. As inscrições vão até o dia 13 de março, quarta-feira, e devem ser realizadas no setor de Recursos Humanos da prefeitura. O cargo é para 30h com salário de R$ 3.098,12.
Acesse o edital e saiba mais: https://www.saomarcos.rs.gov.br/administracao/saude
Para suprir o segundo cargo, deixado por servidor que pediu exoneração, a prefeitura aguarda aprovação de projeto que tramita pela Câmara e deverá ser votado nesta segunda-feira, dia 11 de março, autorizando o Executivo a contratar mais um profissional na área da saúde.
Conforme a secretária Municipal da Saúde, Maristela Lunedo, a farmácia do Centro Municipal de Saúde Nossa Senhora de Lourdes continua atendendo normalmente com os colaboradores que fazem parte da equipe.
“Se depender da gestão o atendimento continuará assim e por isso a solicitação emergencial de farmacêutico para suprir essa demanda que é de extrema importância para a continuidade do bom andamento do setor e também uma exigência preconizada pela legislação” reforça a secretária.
Interessados devem apresentar currículo, documentos de identidade, CPF e carteira profissional com registro no Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF/RS), diploma de graduação em Farmácia ou de Farmácia-Bioquímica e comprovantes de especialidades e títulos que possuir.
O contratado irá realizar manipulações farmacêuticas e fiscalizar a qualidade dos produtos
farmacêuticos, além de:
- Manipular drogas de várias espécies;
- Aviar receitas de acordo com as prescrições médicas;
- Manter registro do estoque de drogas;
- Fazer requisições de medicamentos, drogas e materiais necessários à
execução dos serviços; - Examinar, conferir, guardar e distribuir drogas e abastecimentos;
- Ter sob custódias drogas tóxicas e narcóticas;
- Realizar inspeções relacionadas com a manipulação farmacêutica e
aviamento de receituário médico; - Efetuar análises clínicas ou outras dentro de sua competência;
- Responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das
atividades próprias do cargo; - Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da
profissão.