Secretaria realiza coleta de resíduos eletrônicos nesta quarta (27)

0
925
Imagem ilustrativa - internet

Ponto de coleta será no Parque de Eventos Albino Ruaro das 8h às 16h30. O objetivo da campanha é dar destino correto aos materiais. Confira lista de resíduos e equipamentos que serão aceitos

Será aceito o descarte de todos os tipos de eletrônicos, como eletrodomésticos da linha branca, computadores, monitores, impressoras, entre outros. Apenas não será permitido descartar pilhas, lâmpadas e tonners de impressão.

Campanhas como está vem acontecendo com frequência no município, está é a primeira ação do ano, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos com o constante avanço tecnológico do mundo moderno, de modo que estes materiais vão se acumulando em casas e escritórios, ou por estarem estragados, ou com tecnologia ultrapassada, de modo que a destinação para uma empresa especializada em reciclagem é extremamente importante para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente.

Podem ser descartados Aparelhos de som, ar Condicionado de Janela, split, aquecedores, baterias, bebedouros, cabos e fios, cafeteira, liquidificadores e batedeiras calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, chuveiros, CPU’s DVD’s e vídeos cassete, estabilizadores e nobreaks, fax, ferros elétricos, fontes de computadores, fornos elétricos freezers, geladeiras, HD’s, impressoras e Scanners, lavadoras e secadoras e centrífugas de roupas, linha branca, máquinas de escrever, máquinas de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores CRT e de Led mouses, notebooks, pen drives, para-brisas, placas em geral, plásticos AS/PP/OS, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, TV’s de Tubo, Led e LCD, torneiras, unidades de CD’s, DVD’s e disquetes, vidros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here