Ano letivo inicia com mudanças na educação infantil do município

0
2152
Imagem ilustrativa

Alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio devem retornar às salas de aula até o dia 20 de fevereiro. Nas creches o horário de atendimento foi reduzido em uma hora, sendo meia hora pela manhã e meia hora no fim do dia.

As escolas de Educação Infantil do município retomam suas atividades no dia 4 de fevereiro, a novidade deste ano fica por conta do novo horário de atendimento das escolas, que passam a receber os pequenos a partir das 7h e não mais 6h30, o horário de fechamento das escolas também está alterado, passando de 18h30 para as 18h. Conforme a secretária de educação, Tatiane Borghetti, a mudança foi feita a fim de gerar economia já que serão reduzidos gastos com transporte, energia e contratação de pessoal.

A mudança segue o exemplo de outros municípios, já que a legislação prevê que as escolas infantis atendam por 10 horas diárias, mesmo com a mudança, São Marcos ainda atende uma hora a mais do que prevê a legislação.

Ainda conforme Tatiane, foi feito um levantamento por parte da secretaria junto as escolas e pouquíssimas crianças chegam antes das 7h. Ela destaca que casos especiais, em que os pais tem realmente a necessidade de chegar mais cedo, devem ser tratados diretamente na direção da escola.

No caso das escolas de ensino fundamental as aulas devem iniciar no dia 19 de fevereiro, terça-feira, e conforme nota enviada pela assessoria de imprensa do município, o quadro de funcionários das escolas está completo para atender os mais de 1800 alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Na rede estadual, conforme contato feito com as escolas na manhã da quarta-feira, às aulas estão previstas para iniciarem no dia 20 de fevereiro. Já na Escola de Educação Infantil Pintando o Sete, as atividades voltaram no dia 7 de janeiro, porém, as crianças que tem vagas compradas pelo município só iniciam o ano letivo no dia 4 de fevereiro em função do transporte escolar. Conforme a direção da escola, são 71 vagas do município.

O colégio Mutirão retornará às aulas no dia 18 de fevereiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here