“Missa do Galo” será celebrada às 20h na Matriz de São Marcos e Criúva

0
954
Foto: Paróquia de São Marcos - arquivo

Ponto alto da programação Natalina será hoje. Amanhã, dia de Natal haverá celebrações às 7h, às 9h e às 19h.

A expressão “Missa do Galo” é específica dos países latinos e deriva da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo, Jesus Cristo.

Em São Marcos a celebração complementa a programação religiosa realizada pela Paróquia local às vésperas do Natal. A tradicional missa será às 20h de hoje na Matriz, conforme explica o Pároco Pe. Tadeu Libardi.

“Estamos num tempo de presentear e de receber presentes, e como tema deste Natal é Ele está chegando, que significa o nascimento e o renascimento de Jesus, sempre nos trazendo a alegria de olhar o ano que passou, com dificuldades e conquistas, que nos faz aprender, é um momento de agradecer e presentear a Ele, Jesus, com tudo de bom que temos em nossos corações, como uma criança que nasce em nossa família e temos que agradecer, agradecemos também a Deus pelo ano que passou e pedir para que o menino Jesus nos acompanhe no ano que vai nascer”, disse o pároco ao São Marcos Online.

Confira o convite dos padres Tadeu Libardi, Igino Tonon e do seminarista Alessandro Dabiasi no vídeo abaixo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here