Parque Municipal terá novos banheiros em 2019

0
1430
Centro de Eventos João Fontana. Foto: Angelo Batecini Junior - SMO / arquivo

Valor de cerca de R$ 350 mil, oriundo da venda de terrenos públicos será revertido em infraestrutura. Banheiros fazem parte do projeto do Centro de Eventos.

Na manhã de quarta-feira, dia 5 de dezembro, o prefeito Evandro Kuwer se reuniu com vereadores e representantes de entidades locais para discutir o investimento do valor adquirido através da venda de dois terrenos públicos, realizada este ano.

Conforme projeto aprovado pela Câmara Municipal, autorizando a venda dos imóveis, o valor deve ser destinado ao Centro de Eventos João Fontana, que está sendo construído no Parque Municipal Albino Antônio Ruaro. Dos três terrenos a venda, dois foram vendidos somando aproximadamente R$ 350 mil.

No encontro foi debatido se o valor seria somado a outros recursos e colocado em mais um módulo do centro de eventos ou se investido nos banheiros, conforme sugerido pela administração de Kuwer.

“Hoje sempre que temos um evento é preciso locar banheiros porque os que temos não são suficientes e a estrutura dos existentes também é um tanto precária. Com banheiros novos sanamos isso e oferecemos melhor comodidade a quem visitar o Parque”, argumentou o prefeito.

De forma unanime, as lideranças optaram por aplicar o valor na construção dos banheiros, que compreendem o projeto do Centro de Eventos, e atenderão a população que usa o parque até que fique pronto toda estrutura, amenizando a falta de sanitários nos eventos realizados no ambiente.

A prefeitura já abriu licitação para contratação de empresa para realização da obra, que ao todo terá 500m² divididos em três ambientes: vestiário masculino, vestiário feminino e depósito. Os banheiros serão construídos bem no centro do parque, onde hoje há um tablado de madeira.

Estiveram presentes na reunião com o prefeito representantes da CIC, CDL, ISME, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Paróquia, AMSM e Câmara de Vereadores. Além da vice-prefeita, secretários municipais e membros da engenharia e do setor jurídico da prefeitura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here