Atletas São-Marquenses ganham vaga para o Rio de Janeiro

0
1592
Foto: Associação Força Ativa

No último final de semana, na cidade de Porto Alegre, capital do estado, foi realizado o Grand Slam Gaúcho de Taekwondo, no Gigantinho. Todos os atletas campeões de cada categoria passam a representar a Seleção Gaúcha e ganham a vaga para a disputa da Copa do Brasil de Taekwondo. Três atletas representaram a cidade de São Marcos e a Associação Força Ativa.

Gabriel de 12 anos estreia em competições

O jovem Gabriel Baggio Barcosa, de 12 anos, teve no evento em Porto Alegre a sua primeira participação em um evento deste porte com uma premiação tão alta. Mesmo sendo a sua primeira competição o atleta destacou-se e conquistou a medalha de prata, logo no início da sua caminhada no Taekwondo.

Matheus Chemello é campeão pela terceira vez

O experiente jovem Matheus Chemello também participou do evento. O atleta que já havia vencido a competição em duas oportunidades conquistou o seu terceiro título. Matheus é o mais experiente da equipe, pois já disputou torneios em várias partes do Brasil e da América.

Futuro brilhante

Mesmo com o terceiro título de Matheus o destaque ficou por conta do atleta Luan Ribeiro Alves que foi Campeão do evento pela primeira vez. Segundo a Associação Força Ativa, Luan é uma jovem promessa. O atleta começou com experiências maiores neste ano, e mesmo com o pouco tempo e com pouca experiência já demonstra bons resultados.

Com o título Matheus e Luan estão classificados para no mês de Dezembro representarem o Rio Grande do Sul na cidade do Rio de Janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here