Dia do Desafio: São Marcos mobilizou 26% da população contra 32% da cidade de Santa Cruz

0
1437

O Dia do Desafio 2018 foi realizado no último dia 27 de junho, neste ano São Marcos competiu com a cidade potiguar de Santa Cruz. Foram registrados 5.308 participantes são-marquenses contra 10.692 registrados na cidade potiguar.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano a disputa aconteceu no dia 27 de junho, movimentando escolas, empresas, academias e órgãos públicos de São Marcos.

São Marcos competiu com Santa Cruz; Rio Grande do Norte, e conseguiu mobilizar 26% da população contra 32% da cidade potiguar. Uma das novidades deste ano é a permanência do duelo entre as cidades por três anos. Desta forma, São Marcos disputará novamente com Santa Cruz  em 2019 e em 2020. Para que um município seja considerado vencedor, o cálculo leva em conta a porcentagem de cidadãos que se exercitaram em relação ao número total de habitantes da cidade.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here