Roberta Castilhos conquistou sua 10ª faixa neste fim de semana

0
2774
Foto: Arquivo Pessoal

Dedicação e paixão pelo tradicionalismo levam nome de São Marcos e do CTG Porteira da Serra à diversos locais do estado. São-marquense conquistou sua 10ª faixa, sendo a 5º de Mais Prendada Prenda, no V Bailongo em Caxias do Sul

Roberta Castilhos; 22 anos, conquistou no último fim de semana sua 10ª faixa em eventos tradicionalistas, sendo a 5ª de Mais Prendada Prenda. O concurso de Mais Prendada Prenda é diferente dos demais concursos que ocorrem; não é disputado por beleza, ou venda de votos. As prendas devem pertencer a uma entidade tradicionalista e responder perguntas sobre questões sobre tradição, tradicionalismo e Folclore do Rio Grande do Sul, História e Geografia do Estado.

Roberta é 1ª Prenda Adulta do CTG Porteira da Serra e participa de concursos desde 2013 quando se tornou 1ª Prenda Juvenil do CTG Porteira da Serra, de lá para cá vem conquistando diversos títulos em eventos tradicionalistas. Roberta revela que participa dos concursos de Mais Prendada Prenda desde 2016, mas que a dedicação veio mesmo em 2016, após perder o concurso no Rodeio de Vacaria.

“No evento deste fim de semana a escolha da mais Prendada Prenda foi um pouco diferente do que de costume, as provas que normalmente são aplicadas as candidatas foram substituídas por um vídeo de no máximo três minutos onde as participantes deveriam abordar um tema que relacionasse com Baile a Moda Antiga ou Brincadeira de Cottilon, que consiste em “brincadeiras” que eram feitas no meio do baile, quando estava ficando desanimado, pra chamar o pessoal de volta pra festa.” descreveu a 1ª Prenda Adulta do CTG Porteira da Serra.

Conforme Roberta, o vídeo deveria ser enviado para a organização que postaria na página do evento e no período de 25/05 a 16/06 o vídeo que angariasse mais curtidas na página do evento seria declarada a Mais Prendada Prenda do V Bailongo. A contagem dos votos foi feita durante o evento e a são-marquense foi anunciada vencedora.

Como premiação, além da tradicional faixa de couro exclusiva, Roberta ainda ganhou o desenho de um traje típico e um vale penteado.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here