Tuiuti Fest acontece neste fim de semana

0
2228

Com a proposta de reunir a galera em um lugar histórico em meio à natureza e ligando música e cultura produzida na Serra Gaúcha a fim de fomentar e ajudar a criar e manter a cena cultural forte, o casal Camila Gasparini e Ricardo Benato Rech organizam para este sábado (9) o Festival de música ao vivo, Tuiuti Fest.

A edição outono/inverno do evento segue os mesmo moldes do Circo Solar, que é realizado no verão e ao ar livre, a diferença fica basicamente no ambiente escolhido para o Tuiuti Fest. Com a chegada do frio os organizadores optaram por levar o evento para dentro do casarão, localizado na Linha Tuiuti.

“O lugar dispensa comentários, uma paisagem de tirar o fôlego, um casarão típico da colonização italiana e uma pequena Capela com toda sua beleza particular. A Festa vai rolar no porão do casarão, portanto em local coberto, longe do nosso famoso e incômodo sereno e demais intempéries.” Acrescentam os organizadores.

O evento contará ainda com venda de comidas e bebidas, amplo estacionamento e entrada liberada, mediante compre de ingresso, para menores de idade, porém sem venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos.

As atrações confirmadas até o momento são as bandas Nevoar; banda de rock que se propõe a mesclar diferentes estilos, desde o rock progressivo e psicodélico até o blues e o stoner rock, obtendo uma sonoridade pesada e sombria em alguns momentos, ensolarada e reflexiva em outros. O resultado é uma música densa – tal como a neblina tão presente no clima da Serra gaúcha – com colorações psicodélicas e lirismo sutil, transportando o ouvinte a uma jornada entremeada por conflitos existenciais e angústias do cotidiano.

A banda local Salve Jurema, com referências que vão de Led Zeppelin a Nação Zumbi chegam a um resultado cheio de personalidade. Aliás, o primeiro single do EP, Imensidão Azul, foi considerado pelo site New Yeah Música como um dos melhores singles do mês de maio em 2017. A brasilidade é um dos principais elementos no som dos estreantes da Salve Jurema. Os são-marquenses lançaram seu primeiro EP em 2017, mirando um rock com psicodelia, groove e batuque. Tudo revestido pelo hibridismo natural dos nossos tempos.

E a banda Não Alimente os Animais, formada por Alexandre Alles (teclados e voz), Felipe Magon (teclados e voz), Lucas Ceconi (bateria), Lucas Chini (baixo e voz) e Luis Fernando Alles (guitarras e voz), conterrâneos de Caxias do Sul-RS. Buscando propagar sua música de forma sincera, a banda absorve como influência para suas composições o Rock’n’Roll visceral setentista da era Woodstock, as progressões sonoras Pink Floydianas, os Mutantes e suas experimentações caricatas, o groove pulsante do Funk norte-americano.

O valor da entrada é de R$ 20 antecipado e R$ 30 na hora do evento, os antecipados pode ser adquiridos na padaria do Faxinha, Paralela (Caxias do Sul) e com Ricardo através do telefone 9 9990-1512.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here