3ª Pré-Romaria de ciclistas acontecerá neste sábado

0
1253
Foto: Alex Rizzon

Saída está prevista para às 14h da frente da Igreja Matriz com destino a Linha Tuiuti. Na chegada ao Santuário haverá celebração religiosa com bençãos aos participantes.

Maio é tradicionalmente o mês das pré-romarias em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio, cuja data é celebrada em 26 de maio. Em São Marcos não poderia ser diferente, por isso, neste sábado acontece a 3ª edição da pré-romaria de ciclistas com saída às 14h da frente da Igreja Matriz com destino ao Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, em Tuiuti.

Conforme a organização, neste ano a expectativa é de superar os números dos anos anteriores, quando cerca de 67 ciclistas participaram em 2016 e aproximadamente 100 ciclistas no ano passado.

De acordo com Alex Rizzon, um dos organizadores da pré-romaria de ciclistas, este ano o evento contará com um caminhão à disposição dos ciclistas que não estiverem dispostos a retornar pedalando, o caminhão também acompanhará os romeiros no trajeto até o Santuário, caso alguém precise de apoio.

O evento deste sábado (12) acontecerá com qualquer condição climática. Na chegada ao Santuário será celebrada missa, prevista para às 15h, com bênçãos aos ciclistas

No próximo sábado, 19 de maio, acontece a tradicional Cavalgada da Fé com saída às 13h30 da frente da Igreja Matriz e chegada prevista em Tuiuti por volta das 15h30, onde será celebrada missa com bênçãos aos cavalarianos. Neste ano a Cavalgada chega a 10ª edição.

No dia 25 de maio é a vez das motos e jeeps partirem em busca das bênçãos de Nossa Senhora de Caravaggio. A saída está prevista para às 14h da Igreja Matriz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here