1º Ano do Ginásio será mantido pelo Município em 2019

0
1091
Colégio Estadual São Marcos - divulgação

Nesta quarta-feira o prefeito kuwer se reuniu com representantes da SEDUC e com deputados na capital e em São Marcos com pais e professores. Convênio entre Município e Estado viabilizou abertura da turma

O Colégio Estadual São Marcos (Ginásio) teve pedido negado pela Secretaria Estadual de Educação, às vésperas do início do ano letivo, afetando 21 alunos que fizeram o “pré” na escola ano passado. Os estudantes foram transferidos para outras escolas sem consentimento dos pais, por não haver 1º ano na escola.

Após negativa, um grupo representante dos pais se mobilizou buscando ajuda do Poder Público Municipal. Na última semana estiveram no Ministério Público e pediram auxílio ao prefeito Evandro Kuwer e vereadores.

Pais pedem intervenção do MP por homologação de primeira série no Ginásio

Pais cobram homologação de turma de primeiro ano no Ginásio. Entenda o caso.

Posted by São Marcos Online – Portal de Notícias on Friday, February 15, 2019

Kuwer cumpriu agenda nesta quarta-feira, dia 20, na capital, onde aproveitou para se reunir com os deputados Carlos Búrigo e Tiago Simon, que também interviram pelos alunos do Ginásio. O prefeito conta que foi recebido pelo diretor geral da SEDUC Paulo Magalhães, com quem alinhou convênio para abertura da turma.

“O sistema irá funcionar nos moldes do pré que é mantido por convênio entre Município e Estado, conforme alinhamos na Secretária Estadual da Educação, vamos colocar o professor e eles cedem a sala”, informou o prefeito ao São Marcos Online na manhã desta quinta (21).

Após encontro com as lideranças em Porto Alegre, já em São Marcos, o prefeito se reuniu com os pais na própria escola.

Prefeito se reuniu com representantes da SEDUC- Foto: divulgação prefeitura

“Informamos aos pais que se trata de uma medida paliativa, que resolve a situação neste momento, pois no próximo ano não haverá garantia de que o Estado mantenha o segundo ano, por exemplo”, salienta.

Conforme Kuwer, a SEDUC está reorganizando a situação das escolas em todo estado, fazendo adequações, esse seria o motivo da negativa de abertura da turma no Ginásio.

No mesmo dia, em reunião com os pais, o prefeito anunciou que a turma será mantida – Foto: Foto: divulgação prefeitura

“Não ficamos de braços cruzados e fizemos nosso máximo, buscando ajuda e conseguimos resolver pra este ano. Nos colocamos no lugar destes pais, afinal estamos lidando com crianças”, finalizou Kuwer satisfeito com o resultado positivo.

A turma ainda não tem data exata para retornar à escola, mas deverá acontecer na próxima semana. Agora a prefeitura fará o chamamento de professor e assim que estiver apto, será dado início às aulas do 1º ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here