1ª Mostra Literarte foi realizada pela Escola Maranhão neste dia 18

0
305
Fotos: Escola Maranhão/divulgação

Alunos do  ensino fundamental e médio, nas disciplinas de literatura, língua portuguesa, artes, espanhol e matemática, desenvolveram atividade que foi aberta à comunidade escolar

O Projeto “Colcha de Retalho”, surgiu da parceria entre as professoras de literatura Isabela Diaz Araújo e Rubiane Guerra, professora de artes Ivete Carraro Armiliato, e as professoras de matemática Débora Buckell e Vivi Moraes junto com a participação coadjuvante de todas as professoras do Ensino Médio.

O objetivo do projeto foi possibilitar aos participantes a vivência de uma atividade significativa, estimulando a vontade de relembrar os momentos bons e ruins que fizeram parte de sua trajetória. Momentos bons que deixaram saudades e momentos ruins que ensinaram lições.

O trabalho se desenvolveu da seguinte maneira:

• Apresentação do livro “Colcha de Retalho” de Conceil Correia Silva e Nye Ribeiro Silva, reflexão de momentos bons e ruins.
• Confecção de uma colcha de retalhos com desenhos, onde cada participante ilustrou um retalho de sua vida.
• Após culminância do trabalho de ilustração foram confeccionadas pequenas colchas tecidas com retalhos para doar a entidades assistenciais.
• Os alunos mediram, recortaram os retalhos e montaram as colchas.

É importante refletirmos que a história de uma pessoa é como uma colcha de retalhos: ela é formada dos acontecimentos, dos momentos de alegria e de tristeza, dos sonhos da vida de cada um.

“Todos pensam diferentes, sentem diferentes, agem diferentes. Aí está a riqueza da diversidade, das identidades, dos valores. Todos podem ser diferentes e construir algo com o mesmo objetivo. Desse modo, poderão se sentir parte da grande teia da vida”, revela frase da professora Isabela Diaz Araújo, que adaptou a partir do livro A Colcha de Retalhos.

A atividade aconteceu na própria escola durante esta quinta-feira (18) e teve participação de alunos do  ensino fundamental e médio, nas disciplinas de literatura, língua portuguesa, artes, espanhol e matemática e foi aberta a comunidade escolar.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui