10ª Cavalgada Feminina acontece nesta quarta-feira (1)

0
1036
8ª Cavalgada Feminina - Foto: São Marcos Online/arquivo

Evento é realizado no município desde 2009, sempre no feriado do Dia do Trabalhador

A Cavalgada sairá da Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi com destino à Capela de Santo Henrique. A saída está marcada para às 8h30 e a previsão de chegada é por volta do meio-dia, para o almoço na Capela. Este ano o percurso será de 10km.

Às interessadas em participar da Cavalgada, não é necessário realizar inscrição e o evento é gratuito. O almoço será por adesão e os ingressos custarão R$ 30,00 para o adulto e R$ 15,00 para crianças de 7 a 12 anos.

A Cavalgada é um evento oficial do município desde 2017, por meio da lei nº2.722. Em 2018, de acordo com as organizadoras, todo o evento reuniu cerca de 230 pessoas e 98 cavaleiras participaram do percurso. “Todo ano a cavalgada feminina vem crescendo, temos como objetivo engajar as mulheres, que assim como nós adoram cavalgar e manter acessa a chama do Tradicionalismo.”, comenta Elizandra Posso, integrante da equipe de organização.

O evento não tem fins lucrativos. “O que arrecadamos é utilizado para as despesas do almoço, seguro e brindes para as cavaleiras e participantes”, explica Elizandra. A Prefeitura de São Marcos é apoiadora do evento.

Fonte: prefeitura de São Marcos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here