SUS será tema da 9ª Conferência Municipal de Saúde de São Marcos

0
278

Encontro será nesta quinta-feira (28) no Alexandre Zaniol. Aberto á comunidade, Conferência discute principais aspectos do Sistema Único de Saúde

As etapas municipais da Conferência Nacional de Saúde acontecem por todo o país de 9 de janeiro à 15 de abril. Em São Marcos, a 9ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nesta quinta-feira, dia 28 de março, a partir das 18h30 no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

Essa etapa municipal, bem como a estadual que acontece após, são preparatórias para o encontro nacional, que acontece em Brasília no mês de agosto. Também é decidido, nessa primeira etapa, as delegadas e delegados que farão parte da etapa estadual.

O tema da conferência será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e o principal objetivo é uma discussão a respeito do Sistema único de Saúde (SUS). De acordo com a Secretária de Saúde, Maristela Lunedo, o encontro será “um espaço democrático para expor ideias, planejar e escolhermos, juntos, representantes do município para as próximas etapas”.

PROGRAMAÇÃO

A programação, idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, inicia às 18h30 e o término está previsto para às 21h45. Confira:

  • 18h30: Credenciamento
  • 19h30: Solenidade de Abertura
  • 20h: Palestra “Democracia e Saúde”
  • 20h45: Estudo em Grupo e elaboração das propostas; votação das propostas; escolha dos delegados
  • 21h30: Coffee Break;
  • 21h45: Encerramento.

Fonte: Prefeitura de São Marcos

 

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui