Secretaria da Saúde abre 4 vagas para agentes de controle de endemias

0
675
Imagem ilustrativa - Agência Brasil

Ampliação do quadro se faz necessária após São Marcos ter sido considerada infestada pelo Aedes. Inscrições encerram nesta terça-feira (26) e a carga horária é de 40h com remuneração de R$ 1.315,29

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que abre quatro vagas para Agente de Controle de Endemias vão até amanhã, dia 26 de março, de forma gratuita, junto a sala 36 na Secretaria Municipal da Saúde.

Para candidatar-se a vaga é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com obrigações eleitorais e militares, não possuir antecedentes criminais, ter completado o Ensino Médio, curso básico em informática e ter Carteira Nacional de Habilitação, com categoria, no mínimo, B. Também é essencial que o candidato tome conhecimento das regras/informações dispostas no Edital nº17/2019.
Para inscrever-se é necessário apresentar a cédula de identidade (RG) e CPF; comprovante de conclusão do Ensino Médio e de conclusão de curso básico em informática; Carteira Nacional de Habilitação, categoria B, no mínimo e, se tiver, além de comprovantes de títulos.

Os cargos são temporários e têm a carga horária semanal de 40h com salários de R$ 1.315,29. Compete ao Agente de Controle de Endemias realizar ações educativas, de mobilização e prevenção de doenças; realizar ações de campo para pesquisas e entre outras.

Após o término do período de inscrições, os documentos dos candidatos serão analisados e o resultado será divulgado via Edital no dia 28/03/19. Esse Edital poderá ser consultado no site oficial da Prefeitura (www.saomarcos.rs.gov.br/servicos-online/processos-seletivos-simplificados/processos-em-andamento).

Conforme a Secretária Municipal da Saúde, a medida se faz necessária para que haja maior efetividade no combate e controle do mosquito transmissor da Dengue. Há cerca de 30 dias São Marcos foi considerada infestada pelo Aedes aegypti.

Para mais informações contate a Prefeitura pelo chat online na página do Facebook ou ligue (54) 3291-1819.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui