São-marquenses se reuniram para abertura do “Natal de Todos” neste sábado

0
237
O bom velhinho distribuiu doces e carinhos às crianças. Fotos: PMSM - divulgação.

Cartinhas para o Papai Noel já podem ser deixadas na casa do bom velhinho, na Praça Dante Marcucci. Confira como foi a 1ª noite e a programação para os próximos dias.

No último sábado, dia 1º de dezembro, São Marcos entrou oficialmente no clima natalino com a chegada do Papai Noel à praça, no centro da cidade. A decoração típica, atrações artísticas e momentos de reflexão tomaram conta do ambiente a partir das 18h.

Após protocolo de abertura, com a presença de autoridades locais, subiram ao palco da Concha Acústica os membros do Coro Lumiar (alunos da Escola Estadual Orestes Manfro) e Coro São Marcos, acompanhados pelo Grupo de Flauta Doce, também do Orestes Manfro.

Ato Ecumênico marcou a noite com a participação dos representantes religiosos Ana Fachin, representando a comunidade espírita, Tadeu Libardi, pároco local e pastor evangélico Moisés Minich. Durante o ato as luzes da decoração natalina da praça foram acesas.

A primeira noite do “Natal de Todos” teve ainda apresentação da banda Os Urbanos, tocando temas natalinos em ritmo de rock, antes da tão esperada chegada do Papai Noel, que veio acompanhado da Mamãe Noel e seus duendes.

Para encerrar a noite o tenor paulista Giovanni Marquezeli, atração renomada no Brasil e no exterior, que hoje atua em algumas das principais orquestras da Serra Gaúcha, como a Orquestra Sinfônica de Gramado e Orquestra Sinfônica da UCS.

Cartinhas para o Papai Noel já podem ser deixadas na praça central

Com a abertura da programação do Natal no município a solidariedade também é acentuada e entre as ações as cartinhas ao Papai Noel fazem sucesso. A partir de agora as crianças já podem deixar seus pedidos junto a casa do bom velhinho, localizada na Praça Dante Marcucci até o dia 20.

Uma equipe irá realizar a triagem das correspondências, que deverão ser retiradas pela população interessada na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

A comunidade adota as cartas e os presentes podem ser entregues diretamente na casa da criança, bem como pode ser deixado na CDL, que fará as entregas no dia 22 de dezembro.

Programação segue até 25 de dezembro com passeios de Dindinho e atrações na praça. Confira horários e cronograma. Nas imagens abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui