São Marcos terá Semana do Doador de Sangue e Medula Óssea

Conforme Projeto de Lei, aprovado na Câmara de Vereadores esta semana, os eventos relacionados ao tema serão realizados anualmente na semana do dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue.

Os vereadores de São Marcos aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 15 de 2017, que institui a Semana do Doador de Sangue e de Medula. O Projeto propõe a realização de ações, palestras, campanhas e divulgações, a fim de incentivar e trazer esclarecimentos sobre os requisitos básicos para ser um doador.  A proposta esteve na Ordem do Dia da última Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (7).

Ainda conforme o Projeto, de autoria da Vereadora Luci Casarotto, do Partido Progressista, as atividades poderão ser realizadas por hospitais, bancos de sangue, entidades privadas, prestadoras de serviço de saúde, organizações não governamentais e outros segmentos da sociedade.

“A doação de sangue, além de ser um ato de cidadania, representa um compromisso com a vida humana e um exercício de amor e compaixão” justifica a autora do Projeto.

“Por sua vez, a doação de medula pode auxiliar no tratamento de várias doenças, por isso a importância de os bancos de medula terem um cadastro de doadores cada vez maior, aumentando as buscas por compatibilidades” finaliza Luci Casarotto.

\r\n\r\n\r\n

Categorias: Cidade

Tags: ,,,,,,,,,,

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.