São Marcos realizará XV Encontro Regional de Educação e XII Simpósio de Educação Inclusiva – São Marcos Online


São Marcos realizará XV Encontro Regional de Educação e XII Simpósio de Educação Inclusiva

Evento inicia no dia 17 e segue até o dia 19 com encontros, workshops, palestras, debates e oficinas. No dia 18 haverá palestra destinada aos pais no Salão Paroquial com o tema: “Os desafios de educar os filhos no século XXI”

Atividades são direcionas aos professores e profissionais ligados a educação e acontecem no Salão Paroquial e na Escola Municipal Francisco Doncatto. O objetivo principal do encontro é o aperfeiçoamento e a troca de experiências entre os professores. Ao final do evento serão entregues certificados.

No dia 17, segunda-feira o evento inicia às 8h com recepção, entrega de materiais e apresentação de Nicolle dos Santos Silva – “A menina que vê o mundo cantando”. A solenidade de abertura inicia às 8h30, seguida de coffee break às 9h e logo após, às 9h30 será realizado o workshop com o tema: O que vejo quando me enxergo e o que enxergo quando me vejo: a pessoa do professor; com Sonia Rossetti.

Durante a tarde o evento segue a partir das 13h30 com palestra sobre psicopedagogia e neurociências: olhares que se completam – com Patrícia Andréia Variani. Às 15h haverá uma pausa para o Coffee Break e às 15h30 inicia a palestra “Além do conhecimento pedagógico: Desenvolvendo capacidades interpessoais e de regulação emocional”; com Caroline Toigo Trentin.

No dia 18, segundo dia de evento, haverá apresentação dos alunos da Apae logo após a recepção aos participantes. Em seguida, às 8h15 o palestrante Cristiano Refosco abordará o tema “Era uma vez um conto de fadas inclusivo”. Após o coffee Break haverá mesa de debate conduzido por Carolina Scussiato, Daiane Siota, Flaviana Dartora, Tânia Mara da Rocha, Silvana Cagol, Andréa A. Bastian e Denise Ballardin sobre o tema “Incluir: Eis a questão”.

À tarde o evento segue com oficinas ou relatos de experiências, que serão realizados na Escola Francisco Doncatto. Serão abordados diferentes temas por diversos profissionais e cada professor pode escolher entre 15 assuntos pré definidos.

Ainda no dia 18, a partir das 19h30 será realizada palestra destinada principalmente aos pais com a Dra. Valéria Ribeiro que abordará o tema “Os desafios de educar os filhos no século XXI”. Dentro do tema serão abordados assuntos como os desafios colocados aos pais na atualidade, dentre eles, comunicação, tecnologia, drogas e limites. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas escolas ou nas lojas Bliss Store e Estação do Calçado pelo valor de R$ 20 e cada entrada dá direito a levar um acompanhante.

Dra. Valéria é formada em programação neurolinguística, especialista em psicologia, coaching internacional, gestão de recursos humanos, mestre em administração de empresas, doutora em politica cientifica e tecnológica. Participou de diversos cursos de desenvolvimento pessoal e atualmente cursa Terapia Familiar Sistêmica. Além disso, é casada e mãe de um casal de adolescentes.

No dia 19, último dia de evento, a partir das 8h30 haverá conversa sobre “Gestão de sala de aula”; com Sônia Rossetti e Ana Cristina Fabro e às 10h inicia a palestra Transformando conflitos em oportunidades com Katiane Boschetti da Silveira. O evento segue durante a tarde com inicio às 13h30 já às 13h45 inicia a palestra sobre a importância da música e do movimento na escola, quem abordará o assunto é a profissional Cristiane Ferronato.

O evento encerra com apresentação do grupo caxiense Zingado, formado por uma trupe de artistas, surgiu com o intuito de estudar e praticar ritmos da cultura popular brasileira através da percussão, da dança e do canto em grupo. Utilizando instrumentos musicais de diversos contextos culturais e com distintos timbres, os “zingadeiros” não só buscam reconhecer, reproduzir e recriar músicas e histórias dos povos que fizeram e que fazem o Brasil, mas tentam, através destas práticas, dissolver fronteiras e ampliar a consciência da identidade. Diminuindo limites geográficos e religiosos e reconhecendo os significados das mais diversas práticas da cultura popular, o grupo se permite brincar, sem culpa, em plena terra do trabalho, do lavoro e da cucagna.

\r\n\r\n\r\n

Categorias: Educação

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.