Romaria de Motos e Jeeps acontece neste sábado

0
603

No domingo acontece a tradicional peregrinação de fiéis que neste ano chega a sua 30ª edição, nos dois dias a saída é na frente da Igreja Matriz. Confira horários.

Maio é mês de celebrar a fé em Nossa Senhora de Caravaggio, homenageada no dia 26 de maio, por isso, dando sequência a série de romarias realizadas no município, neste sábado acontecerá a 15ª Romaria de Motos e Jeeps incluindo também quadriciclos e gaiolas, a saída está prevista para as 14h na frente da Igreja Matriz, na chegada ao Santuário, prevista para as 15h, os romeiros são recebidos com bênçãos e em seguida é celebrada missa.

Já no domingo (27) a saída dos romeiros acontece às 8h de frente a Igreja Matriz, de onde seguem até a Linha Tuiuti. Como de costume, serão feitas paradas no bairro São José e em São Luiz. A chegada ao Santuário está prevista para as 11h, quando será celebrada missa em Louvor a Nossa Senhora de Caravaggio.

Conforme a organização são esperadas cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de romaria, já que muitas pessoas optam por irem a pé na tarde do sábado. Durante todo o mês de maio foram realizadas pré-romarias e muitas pessoas visitaram a localidade.

No último sábado (19), foi realizada a Cavalgada da Fé, que neste ano, em função do mau tempo, contou com a adesão de poucos tradicionalistas. Ainda assim o trajeto foi marcado pela tradição e devoção dos que optaram por acompanhar a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio pelos cerca de 10km no interior do município.

Acompanhe os vídeos da pré-romarias do mês de maio na TV São Marcos

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui