Quartel de São Marcos recebe quatro novos soldados

0
1472
Fotos: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM

Nesta terça-feira (12), o 3º pelotão de Bombeiros de São Marcos deu boas-vindas aos novos soldados designados para atuarem na corporação. Com isso a corporação fica com 12 bombeiros e 4 servidores públicos.

Conforme o comandante da corporação local, tenente Alexandre Machado, os novos soldados realizaram o Curso de Formação de Bombeiro Militar em diferentes centros de formação, como o 5º BB Centro de Treinamento do CB de Bento Gonçalves, Academia de Bombeiro da capital, no 7º BBM na cidade de Passo Fundo e 6º BBM na Cidade de Santa Cruz.

“É importante o reforço do efetivo devido a defasagem do quadro de integrantes do Pelotão de Bombeiros de São Marcos, somado a transferência dos soldados Armando Freitas Saldanha e Vanessa Pires Fernandes, que foram para os Bombeiros de Santa Cruz” explica o tenente Alexandre.

Na foto, o tenente Alexandre Machado e os novos soldados: Nilton Cesar costa Justino, Douglas Flores Vaz, Cristian Santana da Silva e Felipe Daniel Pires Goi

Ele destaca que os soldados vieram por escolha própria para o Pelotão de Bombeiros Militar de São Marcos, dentro dos critérios de classificação no curso de formação. Eles atuarão na prevenção de incêndio, fiscalização, combate a incêndio, resgaste, salvamento e as demais missões institucionais do Corpo de Bombeiros.

Os novos soldados são: Nilton Cesar costa Justino, Douglas Flores Vaz, Cristian Santana da Silva e Felipe Daniel Pires Goi. Com isso a corporação fica com 16 membros: Um tenente, um sargento e 12 soldados, além de 4 servidores públicos municipais que atuam como motoristas. O quartel conta com 3 viaturas leves e dois caminhões tanque.

Cabe destacar que o efetivo ainda não é considerado suficiente para São Marcos, mas conforme o comandante Alexandre, auxilia e muito no desempenho das atividades da corporação. Cabe destacar que em 2016 e 2017 o quartel local sofreu com a falta de efetivo e horas extras disponibilizadas pelo governo, tendo que ficar por alguns dias de portas fechadas.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui