PRF divulga balanço da operação Dia do Trabalhador

0
108
Foto: Ilustração

A Polícia Rodoviária Federal em Caxias do Sul encerrou a operação Dia do Trabalhador a meia-noite de terça-feira (1).

A PRF divulgou nesta quarta-feira (2) o balanço da operação do Dia do Trabalhador, realizado no período de sexta-feira (27) e terça-feira (1). De acordo com a PRF, já era esperado um aumento do volume de trânsito desde a sexta-feira ,dia 27, até a meia noite de terça (1). Apesar do grande número de veículos em direção ao litoral, houve também bastante movimento na região de Nova Petrópolis, principalmente devido ao início da Festimalha.

Durante os cinco dias, a fiscalização repetiu a forma de atuação das demais operações deste ano e procurou se posicionar nos pontos e horários com maior probabilidade estatística de ocorrência de acidentes de trânsito.

No período de operação a PRF registrou 5 acidentes, sendo um com 1 vítima fatal no trecho de São Marcos, onde um rapaz de 23 anos capotou o veículo no Km 115 da BR 116, e outros 4 acidentes que resultaram em 5 feridos na região. Ainda durante a Operação foram realizados 368 testes de etilômetro, que constataram quatro condutores embriagados e outros dois foram autuados por se recusarem a realizar o teste.

Foram flagrados 248 veículos acima da velocidade, 33 condutores foram autuados por ultrapassagens em locais proibidos, 205 condutores autuados por infrações diversas. Foram fiscalizados 520 veículos e 573 pessoas no período, nas ações contra a criminalidade foram efetuadas 11 prisões, sendo 4 por contrabando/descaminho, dois por embriaguez, quatro por crimes de trânsito e um por outros crimes.

A PRF destaca que apesar de resultados satisfatórios em relação aos números, ainda houveram vítimas no trânsito, isso reforça a necessidade de uma maior fiscalização, mas principalmente, conscientização de todos na busca de um trânsito mais seguro.

No comparativo com a Operação de 2017 a PRF registrou um acidente a mais que no ano passado, além de um óbito. Em 2018 foram realizados mais testes de etilômetro com uma autuação a menos que no ano passado.

Em relação a velocidade a PRF salienta que neste ano foram flagrados praticamente 3 vezes mais motoristas que em 2017.

A Policia Rodoviária Federal destaca que os números ainda serão avaliados e trabalhados para o melhor direcionamento dos esforços da PRF em outras operações.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui