PRF divulga balanço da Operação Aparecida 2018 na Serra Gaúcha

0
985

Entre as 0h do dia 11 até as 23h59 do dia 14 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou em todo o país a operação Nossa Senhora Aparecida – 2018, ação com foco na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito, bem como aumento da segurança nas rodovias federais, intensificando o enfrentamento à criminalidade no período do feriadão.

Na circunscrição da delegacia da PRF em Caxias do Sul e suas unidades operacionais em Nova Petrópolis e Vacaria, os esforços de fiscalização indicam mais de 560 abordagens dentre veículos e pessoas, com 181 testes de alcoolemia realizados e 3 pessoas autuadas por dirigir sob efeito de álcool..

Em relação às autuações, 210 veículos foram flagrados em excesso de velocidade, 14 realizando ultrapassagens proibidas e 117 em infrações diversas do Código de Trânsito Brasileiro.

Apenas um acidente foi registrado pela PRF no período, no perímetro urbano de Caxias do Sul. Um adolescente de 16 foi atropelado na manhã de sábado e foi socorrido com ferimentos graves, falecendo horas depois no hospital. O motorista fugiu sem prestar socorro. A investigação do crime está a cargo da Polícia Civil.

Destaque para os apoios prestados pela PRF aos eventos que ocorreram no feriado, como a Volta Ciclística em Vacaria, e a procissão motorizada de Aparecida, em São Marcos.

Números do estado

No estado, um total de 3.372 veículos foram fiscalizados e 3.062 autos de infrações lavrados.
2023 condutores fizeram o teste do etilômetro entre quinta e domingo, com 59 motoristas autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste.

Um total de 99 veículos foram recolhidos ao depósito por irregularidades em documentação ou equipamentos de segurança e 81 motoristas tiveram suas CNHs recolhidas por motivos diversos como embriaguez ou estarem vencidas ou suspensas. Cinco pessoas morreram e 50 pessoas ficaram feridas em 45 acidentes nas BRs gaúchas neste feriado.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui