Policia Civil cumpriu mandados e prendeu 12 pessoas nesta manhã

0
9264
Foto: Policia Civil | Divulgação

Objetivo é coibir e combater o tráfico e os homicídios no município. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão.

Ação desencadeada na manhã desta quinta-feira (11) tem como objetivo combater o tráfico no município além de solucionar os casos de homicídio e evitar novos, já que o número cresceu bastante nos últimos meses.

Após três meses de investigações, a Polícia Civil do município cumpriu na manhã desta quinta-feira (11), 12 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Uma das ordens judiciais foi determinada em Vacaria. Além dos 12 presos nesta quinta-feira, quatro pessoas já estavam recolhidas no presídio e foram notificadas dos mandados.

A Operação Parceiros prendeu oito homens e quatro mulheres, sendo que a maioria tem envolvimento com a facção criminosa “Manos da Serra”. Há também indícios que apontam o suposto envolvimento de alguns detidos com os assassinatos ocorridos em função do comércio de entorpecentes no município.

40 agentes da Polícia Civil atuaram na operação. A ação teve o apoio dos três distritos policiais de Caxias, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegacia Regional e das cidades de Flores da Cunha, Nova Petrópolis e Farroupilha.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui