Palestras da Semana do Empreendedor encerram hoje com Frei Jaime Bettega

0
61

Programação segue até amanhã com Feira do Microempreendedor que iniciou hoje com exposição de produtos e serviços das 9h às 21h, no Centro de Eventos Alexandre Zaniol.

Durante toda a semana São Marcos vem promovendo uma série de palestras, seminário gratuitos voltados aos microempresários do município. Além disso, uma feira de produtos e serviços inicia hoje e segue até domingo no Alexandre Zaniol oportunizando aos profissionais mostrar o seu trabalho.

Começou, na última segunda-feira (14), a Semana do MEI, promovida pelo Sebrae em todo o país. Em São Marcos, o evento terá atividades até sábado (19), com capacitações e orientações voltadas para o microempreendedor individual (MEI). Desde a última segunda-feira estão acontecendo palestras e orientações técnicas sobre diversos temas relacionados ao empreendedorismo.

Neste ano, a mobilização também teve como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar clientes como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

Na noite desta quinta-feira (17) aconteceu o Seminário de Crédito, promovido pelo Sebrae em parceria com instituições financeiras e a CDL local. O evento contou com mais de 120 empreendedores inscritos e apresentou panoramas e possibilidades de crédito para pequenas e microempresas

Já nesta sexta-feira, a programação segue com palestra do Frei Jaime Bettega com o tema “Vida: O melhor empreendimento”. O evento inicia às 19h e a entrada é um kg de alimento não perecível. A partir desta sexta, tem início também a Feira do MEI e Artesãos, com exposição de produtos ou serviços. A Feira é aberta ao público e ainda há vagas disponíveis para quem pretende expor. A Feira segue aberta durante toda esta sexta e sábado das 9h às 21h.

São Marcos conta com cerca de 700 Microempreendedores Individuais cadastrados. A Semana do Empreendedorismo é organizada pela CDL São Marcos e SEBRAE-RS com apoio da Prefeitura através da Sala do Empreendedor, da FACSM e Universitário. Ação objetiva promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios como medida de fomento à economia do município.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui