O que você fez hoje te aproximou ou te afastou de seu objetivo?

0
311

Lembro me de um cliente que estava em um emprego que detestava, visivelmente ele estava infeliz, cada vez mais ele se distanciava de quem ele era.

Infelizmente esse é mais um caso de pessoas que se afastam de sua essência por medo das incertezas, por medo do frio permanecem sentada em uma brasa, a brasa do comodismo.

Para não enfrentarem o pior, se recusam a viver o melhor.

Meu cliente, queria largar o emprego, mas toda sessão ele trazia uma desculpa, ou então se culpava por não ter coragem. Saiam feridas pelo seu corpo, oriundas do estresse, e cada vez eu via ele mais triste, cada vez ela parecia mais perdido. Ele queria ser terapeuta e se afundava em cursos e livros, nunca se sentia preparado, mas a verdade é que ele já estava mais que preparado, não era preparo que lhe faltava, era coragem.

E se….

Tudo que ele pensasse em fazer vinha servido dessa interrogação. E se….?

Eu percebi que ele confiava em mim, que precisava que alguém o empurrasse.

Eu disse em uma sessão: – não faz mais sentido eu te atender, ou você faz o que deve ser feito, ou meu trabalho se torna inútil e não vamos mais seguir.

Na semana seguinte ele fez o que devia ser feito, saiu da empresa.

Depois de alguns dias ele era outra pessoa, uma nova versão. Agora tinha um sorriso, um brilho no olhar, estava humorado, cheio de sonhos, era simplesmente outro cara! Ele ainda não estava ganhando mais que no trabalho anterior, mas estava vivo! Estava vivendo a vida que sonhou, e o que o afastava eram apenas um monte de pensamentos inúteis que geravam um medo estagnador. E o melhor, estava ajudando outras pessoas deslumbrado com o poder que tinha e não usava.

E você, tem feito o que te aproxima ou te afasta de seus sonhos?

Quando pensa no futuro, o que você imagina? O que pode dar errado ou o que pode dar certo?

As pessoas querem algo impossível, querem certezas num universo aonde a incerteza é lei. Tanto quanto fazer as melhores escolhas, é importante conviver com nossas escolhas. Falamos tanto em fé, mas precisamos lembrar que fé no dicionário português significa, acreditar no que não se pode ver.

Em que você acredita mesmo ainda não podendo ver?

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui