O fim de semana deverá ser de céu limpo e tempo firme na Serra

0
749
Foto: Climatempo

Após a possibilidade de neve e chuva congelada das últimas horas, São José dos Ausentes teve mínima de 1,5ºC durante a madrugada, mas não houve registro dos fenômenos, que ainda podem acontecer nas próximas horas, conforme a Somar Meteorologia

A possibilidade de neve e chuva congelada na madrugada desta sexta-feira (10) não se confirmou no Rio Grande do Sul. As condições apropriadas, principalmente em municípios da serra gaúcha, porém, ainda indicam chance de que haja registro dos fenômenos durante a manhã.

Municípios como São José dos Ausentes, Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul, Jaquirana e São Francisco de Paula podem ter alguns flocos de neve nas próximas horas, conforme a Somar Meteorologia.

Durante a madrugada, as menores temperaturas registradas no Estado foram em São José dos Ausentes (1,5ºC), Cambará do Sul (2,2ºC), e Canela (2,3ºC).

O ciclone extratropical, que atuava na costa, afastou-se em direção ao oceano, mas ainda favorece o tempo instável no Litoral Norte, na Serra e na Capital, onde pancadas leves ocorrem na manhã de sexta-feira. No oeste e no sul do Estado, a previsão é de tempo seco e firme, com sol entre nuvens.  O Centro ainda deve ter algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.

Fim de semana com tempo firme

O fim de semana deve ser de céu limpo e tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, em razão do avanço da área de alta pressão atmosférica.  No sábado (11), há risco de chuva apenas no Litoral, com pancadas fracas nas primeiras horas do dia. No Noroeste e na Serra, pode haver geada no sábado. Já no domingo (12), as temperaturas começam a aumentar.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui