Moda e Diversidade: O Desfile da Inclusão

0
469

No mês de março a APAE São Marcos, em parceria com as lojas MG e Sal de Prata fará um desfile para arrecadar fundos. “O desfile será de inclusão de verdade”. Confira informações com a diretora da entidade Marcia Carnino.

A entidade atende hoje cerca de 100 frequentadores no município e conta com mais de 30 profissionais, entre professores, psicólogos e fisioterapeutas, motorista e auxiliares, além da equipe de voluntários que faz parte da direção.

Conforme Marcia Regina Polo Carnino, diretora da entidade, a APAE se mantém com recursos de várias fontes, mas nem sempre é suficiente, pois além do cotidiano há necessidade de atualizações e investimentos adicionais. A entidade recebe repasses do governo e também conta com verbas de alguns programas, como o Nota Fiscal Gaúcha, por exemplo.

Para complementar a renda e poder investir em qualificação e aquisição de equipamentos e aparatos, a entidade participa dos principais eventos da cidade, ajudando em troca de repasses de bilheteria, mas também promove os próprios eventos, como o Festival anual da APAE e a tradicional Feijoada.

Neste ano, em parceria com as lojas MG e Sal de Prata, que possuem vínculos com a APAE, surgiu a ideia de realizar um desfile de inclusão.

“Temos custos com os profissionais também, além do material do dia a dia, portanto esse valor do desfile será revertido em cursos de capacitação dos voluntários, visando qualificar e atualizar os atendimentos aos nossos alunos, nem sempre nossos recursos são suficientes” explica a diretora.

O evento intitulado: Moda e Diversidade – O Desfile da Inclusão, será realizado no dia 24 de março, a partir das 15h30, no Centro de Eventos Alexandre Zaniol.

Marcia conta que o grande diferencial está em unir os alunos da APAE, no palco, juntamente com não alunos, filhos de colaboradores, amigos e familiares, promovendo a verdadeira inclusão.

“Nos outros eventos apenas os nossos alunos atuam, mas desta vez vamos fazer diferente, vamos promover inclusão de verdade, fazendo eles interagirem com a sociedade” revelou Marcia.

O valor da entrada será de R$ 20 e os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes postos de venda: APAE São Marcos, MG Roupas e Acessórios, Bazar e Livraria Star, Café com Notícias, A.Pollo e Cia Ltda. e Stúdio Imagem Fotografia.

O desfile também celebra o Dia da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março e o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no dia 2 de abril.
O ingresso dá direito a pipoca, sorvete e suco, ou água, que também serão comercializados durante o desfile.

Mais informações com a APAE São Marcos: (54) 3291-1404

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui