Jogos da Seleção: confira serviços que terão alterações no horário de funcionamento

0
1550
Arte: São Marcos Online

Bancos, Correios, Fórum e escolas estaduais estão entre os que mudarão o horário; lojas, supermercados e escolas privadas têm autonomia para definir se abrirão nos dias das partidas do Brasil e nas escolas municipais os alunos assistirão os jogos na própria instituição.

Conforme nota da Secretaria Estadual de Educação do Estado, nesta sexta-feira, 22 de junho os alunos da rede pública estadual não terão aulas pela manhã, neste dia o horário do jogo da Seleção é às 9h contra Costa Rica. O mesmo deve acontecer no dia 27, quarta-feira, quando os alunos serão liberados no turno da tarde, no dia 27 o Brasil joga contra a Sérvia às 15h.

Já na rede municipal os alunos assistirão aos jogos na própria escola conforme decreto publicado esta manhã pela prefeitura municipal. O regime de trabalho nas repartições públicas terá horário flexibilizado, não serão afetados pelo decreto os serviços essenciais, como saúde e educação.

Nesta sexta-feira (22) o horário de expediente nas Secretarias de Obras, Transportes e Viação; Serviços Públicos e Urbanos; Obras do Interior e no Centro Administrativo, vigorará em turno único, no horário das 12h às 18h ininterruptamente. Já na quarta-feira (27) o horário de expediente para os mesmos setores será 7h às 13h sem intervalo.

Os setores de saúde, assistência social, educação e coleta de lixo funcionarão normalmente.

No caso das agências bancárias, o horário de atendimento para esta sexta-feira será das 13h às 17h. Já na quarta-feira (27) as agências bancárias abrem das 9h às 13h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Segundo a entidade, não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”.

O fórum abrirá para atendimento das 12h às 19h nesta sexta-feira (22) e das 8h às 14h na quarta-feira (27).

As agências dos Correios abrirão às 11h nesta sexta-feira e na quarta-feira (27) cada unidade inicia o funcionamento em seu horário habitual e encerra às 15h.

Conforme publicado anteriormente pelo São Marcos Online, o comércio pode dispensar os funcionários para assistirem aos jogos da seleção, mediante acordo firmado entre sindicomerciários e sindilojas. As empresas que acordarem com seus funcionários a dispensa dos mesmos em horários dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 poderão lançar as respectivas horas em bancos de horas, devendo tais horas serem compensadas até o dia 30 de setembro. Os funcionários que vierem a ser admitidos após o acordo poderão aderir através de declaração individual.

A dispensa não é obrigatória, e, dessa forma, as lojas que não adotarem esta postura não precisarão compensar horários posteriormente.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui