JESMA iniciou hoje com disputas no atletismo

0
306
Fotos: Paola Vedovelli/PMSM

Os Jogos Escolares de São Marcos envolvem 11 escolas municipais, estaduais e particular do município em 12 modalidades esportivas. Abertura foi às 8h no Estádio Municipal

Na manhã desta quarta-feria (3) as provas de atletismo marcaram o início dos Jogos Escolares de São Marcos. Antes das disputas, autoridades municipais, equipes de coordenação técnica e alunos, professores e direções das escolas Antonio Pessini, Demétrio Moreira da Luz, Dom José Baréa, Francisco Doncatto, Giácomo Sandri, Maranhão, Monteiro Lobato, Mutirão, Orestes Manfro, Ruy Henrique Nicoletti e São Marcos participaram da abertura oficial.

Após a execução do Hino Nacional, houve pronunciamento do Prefeito Evandro Kuwer e da Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian. Tatiane parabenizou os estudantes que irão representar suas escolas durante o JESMA e também ressaltou a importância do esporte para que o aluno tenha um desenvolvimento integral. “Esporte e educação tem que andar junto”, afirmou a Secretária.

Os alunos fizeram o Juramento dos Atletas e após o Congresso técnico para realizar os últimos ajustes com os professores responsáveis de cada equipe, os jogos iniciaram. Durante todo o dia, as categorias mini, mirim, infantil e juvenil defenderam suas escolas nas provas de Atletismo.

Este ano, a coordenadora dos jogos é a Professora de Educação Física, Aline Dal’lago. De acordo com Aline, a modalidade do Atletismo contempla o salto em altura e salto em distância, corridas, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Conforme Aline, aproximadamente 450 competidores participaram das disputas de hoje.

Enquanto as provas acontecem os alunos que estão aguardando para participar podem desfrutar do espaço SESC Lazer e jogar frescobol, chute a gol, mini basquete ou ainda praticar slackline. As atividades foram montadas no Centro de Eventos João Fontana e são coordenadas pela equipe do SESC Caxias.

Para visualizar mais fotos, acesse o álbum “Abertura JESMA 2019” na página da prefeitura no Facebook.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui