Inscrições para o Encceja Nacional seguem até o dia 18

Provas serão aplicas em 22 de outubro e as inscrições são feitas somente via internet, no site do Inep.

Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada têm uma nova chance com o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto, através do site do Inep, para isso é preciso informar CPF, e-mail e um número de celular válido. As provas serão aplicadas no dia 22 de outubro. Após as inscrições os candidatos tem acesso ao material didático específico disponibilizado pelo Inep para preparação para as provas.

A participação no Encceja Nacional 2017 é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do Exame para o ensino fundamental, e com no mínimo 18 anos completos na data do Exame para o ensino médio. O candidato que for aprovado em todas as disciplinas recebe certificado. No caso de passar somente em algumas disciplinas o candidato receberá um certificado de proficiência.

O exame consiste em quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. Os testes serão aplicados nos turnos manhã, entre as 8h e às 12h, e entre às 14h30 e às 19h30. Os locais das provas serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição

Para o ensino fundamental, as provas objetivas avaliam as áreas de ciências naturais, história e geografia, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, matemática, educação física e redação. Já para o ensino médio, as áreas avaliadas são ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e redação.

\r\n\r\n\r\n

Categorias: Educação

Tags: ,,,,,,,,

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.