“Gelo baiano” dá lugar a canteiros de concreto na BR 116

0
2344
Fotos: São Marcos Online

DNIT iniciou substituição dos blocos na última semana, após indicação dos vereadores de São Marcos. O trecho do km115, entre os trevos de acesso à cidade está em obras e demanda atenção dos condutores.

Cerca de 500 metros do km 115 da BR 116, em São Marcos, terá nova divisória entre as pistas, com a retirada dos blocos do popular “gelo baiano” e colocação de canteiro de concreto. As obras estão na metade, depois da retirada do sistema antigo, iniciada na última semana e a finalização, prevista para os próximos 15 dias, conforme empresa terceirizada pelo DNIT.

A obra, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, é uma resposta à indicação dos vereadores são-marquenses, realizada no mês de junho.

Segundo a justificativa apresentada pelos vereadores, os acidentes frequentes com colisões e capotamentos envolvendo estas divisórias de pista, foram fator motivador da indicação, subscrita pelos 9 parlamentares.

Conforme eles, os blocos de concreto não oferecem qualquer segurança para os motoristas, pois não impedem que os veículos invadam a pista contrária. A substituição destes blocos por canteiro central de concreto, como os existentes no KM 116 da rodovia, seria mais eficaz na separação das pistas, oferecendo menos perigo aos motoristas e aos pedestres.

Recomenda-se cuidado dos condutores ao trafegar pelo trecho, que fica entre os dois trevos de acesso à ao centro da cidade, pois há presença de máquinas e homens trabalhando na pista.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui