Funcionários do varejo poderão ser dispensados durante os jogos da Copa

0
379

Conforme acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomerciários) e o Sindicado do Comércio Varejista (Sindilojas), os estabelecimentos do segmento de varejo de São Marcos poderão dispensar os funcionários durante os jogos do Brasil na Copa.

As empresas que acordarem com seus funcionários a dispensa dos mesmos em horários dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 poderão lançar as respectivas horas em bancos de horas, devendo tais horas serem compensadas até o dia 30 de setembro. Os funcionários que vierem a ser admitidos após o acordo poderão aderir através de declaração individual.

Conforme Cléber Cichin, representante do sindicomerciários no município, será preciso bom senso de ambas as partes, já que as empresas que optarem pela dispensa não poderão exigir que o funcionário esteja de volta segundos após o término da partida, será preciso flexibilidade.

Ainda conforme Cléber, os trabalhadores ouvidos pelo sindicato no município não manifestaram interesse em parar as atividades para acompanhar os jogos da seleção. “Até o momento poucas pessoas procuraram o sindicato para saber se haveria um acordo específico para isso.”

Vale destacar que a dispensa não é obrigatória, e, dessa forma, as lojas que não adotarem esta postura não precisarão compensar horários posteriormente.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui