Formatura do Proerd acontece neste sábado (1)

0
165
Formatura do Proerd. Arquivo São Marcos Online.

Solenidade será no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol a partir das 10h.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) é conhecido em todo o mundo por levar informações de prevenção contra as drogas para crianças, em São Marcos o Proerd irá formar 170 alunos no próximo sábado. A solenidade inicia a partir das 10h no Centro de Eventos Alexandre Zaniol e contará com a presença de autoridades militares locais e da região.

No município o programa é coordenado pela Sd. Jenifer Batista e neste ano trabalhou com estudantes do 5º ano das escolas Antônio Pessini, Ruy Henrique Nicoletti, Dom José Baréa, Demétrio Moreira da Luz, Orestes Manfro, Francisco Doncatto, Monteiro Lobatto, Mutirão e Ginásio. A instrutora explica que no início do semestre a BM faz uma reunião e convida todas as escolas, as que comparecem são atendidas pelo programa.

O Proerd é considerado um dos melhores programas de combate às drogas e consiste em um esforço cooperativo entre Brigada Militar (BM), escola e família, com o apoio do município, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui