Falta de energia poderá deixar alguns bairros sem abastecimento de água

0
535
Imagem ilustrativa

Os motores da Corsan não estão operando. Há falta de energia trifásica desde ontem em toda cidade após ventos atingirem a rede elétrica na cidade. RGE prevê normalização até às 17h de hoje.

A chuva que veio acompanhada de rajadas de vento e que atingiu São Marcos na última noite deixou usuários de energia trifásica sem alimentação. O impacto na população se reflete principalmente a partir do momento em que o abastecimento de água também é afetado.

Conforme explicou ao São Marcos Online, o gerente local da Corsan, André Viana, a falta de energia elétrica na estação de tratamento e barragem, acaba comprometendo a operação dos motores que bobeiam a água, por serem trifásicos e a energia está operando em apenas duas fases.

“Em contato com a RGE nos deram a previsão de retorno até 17h, depois disso ainda vai levar algum tempo pra restabelecer o abastecimento com previsão até a meia noite”, informou o gerente.

Viana explica que até as próximas horas desta terça-feira, dia 12, o abastecimento começará a ser reduzido, principalmente nas áreas mais altas da cidade, onde é feito recalque de água. Nos locais onde o fornecimento é pela gravidade, irá demorar mais para acontecer.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui